Por Thamine Leta
Arlindo Cruz chegou ao apartamento de Bela Gil, em São Conrado, sem almoçar. Era gravação do programa de culinária “Bela cozinha”, que estreia no mês que vem. “Eu gosto de prato cheio, tá? O que tem de bom aí?”, queria saber o sambista.
O tema do programa — que também já recebeu Baby do Brasil, Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro — eram petiscos. O desafio: substituir as frituras por belisquetes mais saudáveis. É essa a especialidade de Bela, que morou por sete anos em Nova York, onde se formou em nutrição. “Desde que voltei ao Rio, acabo escolhendo ingredientes brasileiros. Adoro usar açaí nas receitas.”
Assim que vê Bela começando a preparar pipoca orgânica com azeite de dendê, Arlindo avisa: “Só tem um problema. O candomblé, minha religião, não permite o dendê, e eu não como pipoca, viu?”. “Ih, gente. Mais uma gafe que cometo aqui”, brincou Bela, já com a equipe gargalhando atrás das câmeras.
O problema foi resolvido com uma batata chips ao forno, bolinho de arroz e uma barrinha de cereal feita com pasta de amendoim. Os quitutes tinham que ser saudáveis, mas todo mundo parou para ouvir Arlindo contar sobre sua especialidade: macarrão ao Lampião. “É talharim com carne seca. Fica uma delícia, coloco até ovo. Foi com ele que conquistei minha mulher. Até hoje só vou para a cozinha para fazer isso”, disse o sambista.
Deixe um comentário