Realengo ganha Espaço Cultural Arlindo Cruz

Categories: Principais

4712233Autor: Juliana Romar / Fotos: Ricardo Cassiano

O prefeito Eduardo Paes participou neste sábado (03/05) da inauguração do novo Espaço Cultural Arlindo Cruz, em Realengo, na Zona Oeste. O equipamento, projetado para receber shows musicais e espetáculos de teatro e dança, possui um palco de 60 metros quadrados e tem capacidade para 400 pessoas. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão e as obras foram realizadas pela RioUrbe.

O novo espaço cultural fica localizado na Rua Marechal Joaquim Inácio, embaixo do viaduto de Realengo, em frente ao número 128, onde serão ministradas diversas oficinas de música e dança, entre outras atividades. Ele foi construído em substituição ao antigo centro cultural da região, demolido em 2011, para a construção do novo viaduto sobre a linha férrea, no Campo de Marte.

Após assistir a uma apresentação musical do cantor e compositor Arlindo Cruz, o prefeito falou sobre a importância do espaço cultural para aquela região:

– Esse é um espaço popular voltado para a cultura carioca. Um lugar qualificado, que vai oferecer oficinas e atividades para a população, além de apresentações. A prefeitura fez essa homenagem ao Arlindo porque ele é o cantor que tem mais a cara do subúrbio e, além disso, tem uma história muito bonita de vida na Zona Oeste. Aqui, ele conheceu o grande amor da sua vida, com quem se casou e construiu uma linda família – explicou.

4712229

Mais aconchegante que o antigo, o novo espaço possui dois camarins com banheiros, dois depósitos para equipamentos, hall de espera e bilheteria. Além disso, ganhou acessibilidade para cadeirantes e deficientes e paredes com isolamento acústico.

O Espaço Cultural Arlindo Cruz começou a funcionar neste sábado, às 10h, com apresentações de grupos de street dance, dança de salão e de teatro formados por moradores do bairro. Todas as atividades programadas terão preço popular, como os já oferecidos nas lonas culturais e arenas cariocas da cidade.

– Estou muito feliz com essa homenagem. É uma honra muito grande dar nome a um espaço que terá projetos voltados para o povo e para as crianças, que são o futuro do nosso país. Com certeza daqui sairão novos talentos da música e da arte – disse o sambista, que estava acompanhado da esposa e dos filhos.

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta