Pronto pra mais um Carnaval – FM O Dia

Categories: Principais

MG_3491-300x200

A Boa do Samba deste fim de semana foi com o cantor e compositor Arlindo Cruz. Imperiano “roxo”, ele é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba.

Arlindo Cruz fez parte do grupo Fundo de Quintal, cantou durante muitos anos ao lado do parceiro Sombrinha e, em 2002, partiu pra carreira solo. “O reconhecimento do povo é bacana, mas jamais deixei subir a cabeça. Tenho muita coisa pra realizar ainda.A gente trabalha pro samba ser vencedor”, disse o cara.

Em três décadas de carreira, esse talento da Música Popular Brasileira, já compôs mais de 650 músicas e gravou mais de 20 discos. Seus maiores sucessos são cantados em praticamente todas as rodas de sambas do planeta, entre eles “Bagaço de Laranja”, “Casal Sem Vergonha”, “Dor de Amor”, “Meu Lugar” e “O Show Tem Que Continuar”.

Depois de faturar o título do Carnaval 2013 com o samba da Vila Isabel, o compositor vai assinar o samba-enredo da Vila Isabel desse ano de novo, sabia?! E, claro, Arlindo vai pra avenida curtir o desfile da Azul e Branco. “Vou assistir com a família. Manter a tradição do samba, desde minha mãe até minha netinha, todo mundo vai pro nosso camarote”.

Ah, o “Embaixador da Boa” pretende lançar um CD só de inéditas e um DVD, hein. Imagine o que vem por aí!

Ouça o programa na íntegra

Deixe uma resposta